Você está usando seu compressor odontológico corretamente?

Muitos profissionais da odontologia acham que ao comprar um compressor odontológico isento de óleo estão dispensados de investir no melhoramento e na qualidade do ar comprimido que estes reproduzem na boca de seus pacientes.

 

O compressor odontológico - muitas vezes por falta de orientação sobre espaço e barulho - é instalado dentro do banheiro da clínica, considerando que o compressor aspira ar do ambiente que está instalado e sendo o banheiro um ambiente carregado de bactérias e contaminantes, fica fácil de imaginar a qualidade do ar que está sendo soprado na boca do cliente extremamente expostas a todos estes contaminantes.

 

Embora o compressor odontológico seja isento de óleo, o ar da atmosfera aspirado pelo compressor são lubrificados o que acaba gerando presença de óleo no ar produzido pelo compressor. Também é gerado o acúmulo de condensado (água) e a instalação de filtros coalescentes nos compressores odontológicos se faz necessário pois evita e garante a higiene do ar, retendo todas as partículas indesejáveis que são prejudiciais ao tratamento odontológico do paciente.

 

Ao projetar o consultório deve ser observado o espaço destinado ao compressor  escolhendo um local ventilado, e que se perceba o mínimo de barulho quando o compressor estiver ligado. E mesmo assim, se por qualquer motivo, seja necessário uma diminuição do nível de ruído, a Schulz tem hoje disponível diversos gabinetes acústicos ventilados que reduzem o nível de ruído sem prejudicar o funcionamento do compressor. Muitas vezes,  ao usar o gabinete acústico, o compressor pode ficar dentro do consultório.

 

A Loja Schulz mantém uma equipe especialista na linha de compressores odontológicos à disposição. Também orientamos gratuitamente todos profissionais da área na aquisição, instalação, filtros e manutenção de compressores médicos odontológicos.

 

Lembre-se de manter seu compressor revisado e em boas condições de funcionamento. Conte com a Loja Schulz para quaisquer serviços de manutenção.

 

Pesquisar